5 Dicas de Blogs para Ortodontistas

Eventos5 Dicas de Blogs para Ortodontistas

O perfil desse profissional ideal mudou muito nos últimos anos. E isso aconteceu porque nossa área tem transformações constantes e cada vez mais rápidas.

Muitas inovações e tecnologias são criadas e revisadas pela comunidade científica ortodôntica diariamente. Nesse cenário, ou estamos por dentro ou completamente por fora. E, de que forma nos tornarmos parte das discussões ao invés de apenas observadores? – o primeiro passo é conhecer as novidades dos laboratórios e consultórios de ortodontia ao redor do mundo.

Doutor utilizando aparelho celular para acessar a internet.

Nós da ID-Logical trouxemos alguns blogs para aproximar você das discussões importantes da área, com a praticidade do acesso direto, com um só click, ao alcance de suas luvas:

Dental Press: Uma parada obrigatória para ortodontistas e demais especialidades da odontologia. A Dental Press é fonte de inúmeros conteúdos de valor. As notícias abrangem desde curiosidades a tecnologia, marketing ortodôntico e tudo que o profissional precisa para expandir as fronteiras do seu conhecimento.

As suas revistas especializadas são publicadas em dois idiomas. Acesse a revista bimestral Ortodontia, com entrevistas e artigos que ditam tendências e avanços da área.

iDent: Como não amar a iDent? Provando que os serviços de streaming não se limitam às séries médicas – que também amamos –, nossa lista inclui o streaming de cursos online que une uma biblioteca vastíssima de conhecimento com a praticidade da tecnologia on-demand.

Mas além dessa maravilha tecnológica, a iDent tem uma área de publicações, em que posta casos clínicos e artigos de ortodontia e odontologia geral. Quer saber os desafios que os pioneiros das novas abordagens enfrentam e as suas soluções? Este é o lugar certo.

Sorrisologia: O antes e depois, passo a passo, vídeos e infográficos. O blog Sorrisologia é uma fonte bem ilustrativa e mais descontraída de informações para os profissionais.

Quando ortodontistas e pacientes querem informações rápidas é lá que encontram dados acessíveis e de fácil visualização. Entre os temas populares da página estão DTM, erosão dentária e placa bacteriana, assuntos que o grande público quer conhecer com termos descomplicados. Veja mais.

Ortodontia Descomplicada: Seguindo a proposta do item anterior, apresentamos agora um blog que tem como principal característica o modo fácil e descontraído de se apresentar.

Além de uma boa fonte de informação para profissionais, é um ótimo site para indicar aos pacientes que têm interesse em entender melhor os tratamentos. Publicações que ensinam Como Escovar os Dentes Usando Aparelho Ortodôntico são tudo que o paciente gostaria de receber depois de receber seu primeiro aparelho. Acesse.

Ortodontia SPO: Outra revista científica de grande importância, a Ortodontia SPO disponibiliza estudos atualizados sobre os últimos avanços da área. Ali os ortodontistas podem ler sobre tratamentos híbridos, setups virtuais de moldes e diversos outros assuntos que não podem faltar no repertório do profissional atualizado.

Vale muito conferir o blog e também os impressos da empresa, que tem como diferencial os conteúdos de alto valor científico.

Ortodontista segurando tablet com raio-x da arcada dentária

Uma área como a ortodontia, rica em pesquisas e avanços tecnológicos, exige atualização constante do profissional. Por isso é essencial que todos os profissionais da saúde encontrem um tempo para a leitura nas suas agendas corridas.

O nosso trabalho tem também como objetivo alcançar uma melhor qualidade de vida para os pacientes. E esse objetivo inclui a busca constante por atualizações e opções mais efetivas para os tratamentos disponibilizados.

Dessa forma, desenvolvemos prescrições diretamente com doutores que são referência no estudo dos movimentos dentários e tratamentos das más-oclusões de vários tipos. São nomes como Dr. Leopoldino Capelozza e Dr.Daniel Tocolini que endossam nossos produtos e afirmam nosso compromisso com a tecnologia e a inovação.

Vamos conversar sobre a utilização dessas tecnologias nos seus tratamentos?