+55 17 4009 3000
Comment are off

Grupo de Estudos Capelozza 29 e 30 de Novembro

Nós, da ID-Logical, e o Dr. Leopoldino Capelozza temos um convite especial para você. Nestes dias 29 e 30 de Novembro acontece o Grupo de Estudos Capelozza São Paulo, evento que somos apoiadores.

O Grupo de Estudos Capelozza convida o participante para uma imersão diferenciada, que proporciona o real conhecimento necessário para clínica diária. O programa de diagnóstico é apresentado, atualizando o participantes das novidades do mercado.

Diagnóstico. Ninguém duvida de sua importância na pratica da Ortodontia. Sempre ensinado nem sempre é aprendido, por exigir mais do que uma base sólida na formação do profissional. Reconhecendo isso, buscamos desde há muito tempo, estabelecer um sistema de diagnóstico lógico, metodizado que pode ser ensinado e aprendido. Análises que privilegiam a morfologia, na face, nas radiografias e nos modelos dos arcos dentários e respeito a hierarquia dos fatores etiológicos, constituem a base desse sistema de diagnóstico.

Aliado a isso, e não menos importante, a flexibilização do conceito de normal em Ortodontia. Não a perfeição das descrições de oclusão normal no papel, mas a realidade da prática clínica, sem perder nada de fato e ganhando tempo de tratamento e potencial estabilidade. Ortodontia minimalista, o mínimo para o seu paciente ficar o máximo (necessário e permitido).

No contexto atual, a evolução tecnológica e conceitual, criam novas opções terapêuticas na prática ortodôntica, como os braquetes autoligados e a ancoragem esquelética. Esse leque de opções que se amplia permite escolhas que sempre exigem conhecimento. Mais que nunca, decisões que deverão ser tomadas com base em conceitos sólidos, principalmente de crescimento facial, permitindo escolhas adequadas e prognóstico consistente, base para o sucesso profissional.

Programa

Diagnóstico com base no conceito de padrão: o crescimento facial como fator etiológico primário, avaliado sempre pela morfologia.

O conceito de normal flexibilizado.

Possibilidades terapêuticas, considerando evidencias clínicas e científica atuais, incluindo horizontes terapêuticos com ancoragem esquelética.

Prática: apresentação de casos clínicos dos participantes (um caso por aluno) para elaboração de diagnóstico, prognóstico e sugestão de plano de tratamento.

O valor da imersão é de R$1.500,00, dividido em duas vezes no cartão. Membros BOC contam com desconto especial.

Link para inscrição: https://conteudo.bocsaopaulo.com.br/registro-de-interesse-grupo-de-estudos-capelozza